Para Roger, bom momento do Grêmio é fruto de continuidade do trabalho

Após as eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Gaúcho e na Libertadores, a diretoria decidiu dar continuidade no trabalho de Roger Machado. Satisfeito com a sequência no clube, o comandante do Imortal aponto este motivo como um dos fatores para o bom início no Campeonato Brasileiro. Após a vitória sobre o Coritiba neste domingo, na Arena do Grêmio, o time gaúcho assumiu a liderança da competição nacional.

- Alcançar, mesmo que no começo, o topo da competição, e de uma forma a não sofrer gols, é importante. O gostinho para mim é bastante suave à medida que entendíamos que o ano seria duro, que teríamos muitas competições. Mesmo com as eliminações, não saímos do propósito de seguir evoluindo. As características mais importantes de quem dirige são a convicção e resiliência, como o presidente e diretoria tiveram ao optar por manter o trabalho. Havia um trabalho muito bom em curso, e estamos começando novamente a colher os frutos desta continuidade - ressaltou.

Comandante do Tricolor comentou sobre o padrão tático de sua equipe, que voltou tem como um dos destaques o atacante Luan, que está atuando como um falso nove.

- A forma como eu imagino fazer futebol é tentar gerar desestrutura na primeira linha de defesa do adversário com algumas movimentações. Mesmo que o adversário consiga identificá-las, se fizermos com velocidade e precisão a tendência é que elas saiam também. Não é fixada em um jogador, mas que em algumas movimentações algum atleta use o espaço criado. Começamos bem com esta forma de jogar. Mesmo com a infelicidade das lesões, que bom que estamos conseguindo manter o padrão.

O próximo confronto do Grêmio será quinta-feira, às 21h, contra o Palmeiras no Pacaembu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos