Topo

Abertura dos Jogos Paralímícos do Rio terá atrações do samba

30/05/2016 20h47

Quem gosta de samba e esporte ganhou um bom motivo para comprar ingressos da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerá no dia 7 de setembro, no Maracanã.

Isso porque os sambistas Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Monarco, Xande de Pilares, Hamilton de Holanda e Pretinho da Serrinha foram confirmados pelo Comitê Rio-2016 no evento. Eles farão apresentações do gênero.

- É importante falarmos das nossas raízes. Queremos entregar a promessa de que tudo o que faremos será com profundidade e não para inglês ver. Se queremos falar de samba, vamos falar com propriedade - disse Leonardo Caetano, diretor de cerimônias do Rio-2016.

Outra novidade revelada pelos organizadores é que uma obra do artista plástico Vik Muniz, um dos idealizadores das cerimônias dos Jogos Paralímpicos, será construída ao vivo no Maracanã.

Ingressos para as cerimônias, que prometem ser grandes espetáculos, ainda poderão ser comprados a partir de quinta-feira, quando uma nova carga será liberada no site www.rio2016.com/ingressos.

A chama paralímpica passará por Brasília, Belém, Natal, Joinville e São Paulo. O revezamento da tocha começa no dia 1º de setembro. A chegada do fogo ao Rio será no dia 6 de setembro, na véspera da abertura.