Árbitro de clássico mineiro relata na súmula xingamentos de treinadores

O polêmico encontro entre Cruzeiro e América-MG, no clássico realizado no sábado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, segue dando o que falar. Nesta segunda-feira, a súmula da partida foi divulgada. Nela, há relatos de xingamentos dos técnicos Paulo Bento e Givanildo de Oliveira.

- Expulsei, aos 45 minutos do 2º tempo, o treinador da equipe Cruzeiro E.C., Sr. Paulo Jorge Gomes Bento, por sair da sua área técnica e ir em direção ao 4º árbitro da partida, Sr. Igor Junio Benevenuto, reclamando de maneira acintosa da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Só 4 minutos de acréscimos, ele esta louco". Neste momento, o mesmo foi em direção ao treinador do América E.C. e proferiu as seguintes palavras: "Vai se f..., seu p...". Informo que o treinador do América F.C, Sr Givanildo José de Oliveira, também foi expulso, por sair de sua área técnica, ir em direção ao treinador do Cruzeiro E.C. e proferir as seguintes palavras: "vai se f... seu babaca, está querendo tumultuar o jogo, m...". Neste momento, iniciou-se um principio de tumulto, onde foi expulso o preparador físico da equipe América E.C., Sr.Wellington José Vero, por proferir as seguintes palavras ao treinador do Cruzeiro E.C.: "Vai se f..., vai tomar no seu c..., babaca", fatos esses relatados pelo 4º arbitro Igor Junio Benevenuto, que estava próximo do acontecido - relatou o árbitro do confronto, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva.

A confusão aconteceu no fim do clássico, quando Paulo Bento reclamou com o quarto árbitro da partida, o mineiro Igor Junio Benevenuto, e acabou discutindo com Givanildo Oliveira, treinador do América-MG. O jogo teve de ser paralisado, e os dois treinadores foram expulsos, assim como o preparador físico americano, Wellington Vero.

Os dois não poderão estar no banco de reservas dos compromissos do Cruzeiro (diante do Botafogo nesta quarta-feira em Brasília) e do América-MG, diante da Ponte Preta, na quinta-feira no Independência.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos