Juventus deseja que Mascherano convença Barcelona a negocia-lo

  • Laurence Griffiths/Getty Images

    Juventus quer que Mascherano tente sua liberação junto ao Barcelona

    Juventus quer que Mascherano tente sua liberação junto ao Barcelona

Caso Mascherano esteja interessado em trocar o Barcelona pela Juventus a partir da próxima temporada, ele terá que revelar seu desejo ao Barça. É isto que traz, nesta segunda-feira (30), o jornal "As", que afirma que esta postura do argentino abriria caminho para a negociação entre os clubes.

Atualmente concentrado com a seleção argentina para a disputa da Copa América Centenário, Mascherano estaria disposto a sair do Barcelona para assinar um contrato mais vantajoso. Outro motivo que influenciar a sua saída é a busca dos blaugranas por um zagueiro de peso.

O contrato de Mascherano com o Barcelona vai até junho de 2018 e, como o técnico Luis Enrique deseja a manutenção do camisa 14 no elenco, será difícil que ele se mude para Turim. 

Contudo, Mascherano citou em entrevistas que gostaria de receber mais oportunidades para atuar em sua posição de origem, algo que não é possível no Barcelona. O argentino começou a carreira no River Plate como volante, onde despertou atenção de clubes do futebol europeu. Mas, ao chegar no Barcelona, acabou sendo transformado em zagueiro pelo técnico Pep Guardiola. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos