Topo

Manuel Pellegrini pode se aposentar caso não receba boas propostas

Andrew Yates/Reuters
Imagem: Andrew Yates/Reuters

30/05/2016 19h52

Manuel Pellegrini deixou o Manchester City no fim desta temporada. Ele será substituído por Pep Guardiola após três anos no comando do clube inglês. Em entrevista ao "Guardian", o chileno falou sobre o seu futuro e não descartou se aposentar caso não receba boa proposta.

"Se eu não tiver nenhuma opção realmente interessante, vou parar até que eu ache uma. Se eu tiver que parar definitivamente, eu paro. Pode ser agora, até dezembro, em um ano ou para sempre. É claro, vou sentir falta. O desafio me mantem vivo", disse.

O treinador revelou ainda estar arrependido de ter anunciado que Guardiola estava contratado pelo Manchester City para o seu lugar no fim da temporada. Segundo Pellegrini, a escolha foi sua, mas não garante que faria de novo, uma vez que o time caiu de produção após o anúncio do comandante.

"A decisão foi minha. Após Guardiola dizer que estava vindo à Inglaterra, foi minha decisão porque a mídia inteira estava falando sobre ele aqui, sobre Guardiola no Arsenal, no Manchester United... Não era justo para todos os treinadores, quando todos já sabíamos que ele viria para cá. Se eu faria isso de novo... Tenho dúvidas. Sim, sou muito autocrítico sobre o que faço. Sempre. Não quero usar isso como desculpa, mas foi muito difícil trabalhar depois daquilo. Não para mim, mas para os jogadores".

No momento em que anunciou sua saída, o City estava na segunda posição do Campeonato Inglês. A queda de rendimento tirou a equipe da luta pelo título e quase custou um lugar na próxima Liga dos Campeões. Mas o quarto lugar alcançado na última rodada colocou os Citizens na competição.