Topo

Mourinho quer levar Rio Ferdinand para sua comissão e manter Giggs

30/05/2016 17h13

Recém-contratado pelo Manchester United, o técnico José Mourinho está pensando nos profissionais que terá ao seu redor no clube. Para conseguir se adaptar com mais facilidade e rapidez, o português pensa em contar com ídolos dos Red Devils. Ele pretende segurar Ryan Giggs na comissão técnica, e ainda deseja recrutar Rio Ferdinand.

Porém, não será fácil convencer a dupla. Rio Ferdinand trabalha atualmente como comentarista da emissora BT Sport e está se preparando para ser treinador. Porém, questões pessoais podem atrapalhar no acerto.

Ferdinand tem três filhos pequenos e perdeu sua esposa no ano passado, vítima de câncer. Desta forma, pode ser difícil que ele encare neste momento a rotina de treinamentos de um clube de futebol. De qualquer forma, Mourinho pretende fazer o convite ao ex-zagueiro, que defendeu o Manchester United durante 12 anos e conquistou 17 títulos.

Já no caso de Giggs, será necessária uma boa conversa. O galês também se prepara para ser treinador, e foi auxiliar de Louis van Gaal nos últimos dois anos. Chegou a ser técnico interino após a saída de David Moyes, acumulando com a função de jogador.

Mesmo com tais credenciais, incluindo a de ser um dos maiores ídolos da história do Manchester United, sua continuidade não é garantida. Enquanto a chegada de Mourinho ainda não estava confirmada, houve a informação de que se o português chegasse, Giggs deixaria a equipe.

Porém, Mourinho pretende usar o conhecimento de Giggs dentro do clube e o fato de ter sido um jogador revelado pela equipe para ajudar nas categorias de base. O galês seria o principal articulador entre o time sub-21 e o de cima, ajudando os jovens na transição.