Topo

No Verdão, Cleiton corre para jogar quinta e Gabriel trabalha com bola

30/05/2016 17h44

A reapresentação do Palmeiras após derrota no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, foi movimentada. Nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, o meio-campista Cleiton Xavier deu sequência aos trabalhos de recuperação física com a intenção de estar à disposição de Cuca para o jogo desta quinta, contra o Grêmio, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em recuperação de lesão, o volante Gabriel treinou pela primeira vez com bola no gramado, apenas exercícios leves e corrida.

Os titulares no Choque-Rei ficaram apenas na parte interna do CT, fazendo trabalhos regenerativos. No campo, o lateral esquerdo Egídio mostrou estar recuperado da pancada sofrida ainda na partida contra o Fluminense, que o tirou do clássico paulista. O volante Matheus Sales, que estava com dores no joelho, também trabalhou normalmente com os suplentes. Arouca, Allione e Rodrigo também participaram da atividade.

O problema de Gabriel é no adutor da coxa esquerda. O prazo de recuperação é de quatro meses, mas, pela sua evolução, pode retornar antes ao time. Nesta segunda, trabalho sob os olhares atentos do fisioterapeuta Jomar Ottoni. Cristaldo fez atividades específicas.

Já o zagueiro Edu Dracena e o centroavante Lucas Barrios estão em fase final de transição de lesão. Já não precisam mais de fisioterapia e apenas aprimoram a parte física. Ambos não apareceram no gramado e não devem estar à disposição para a partida de quinta-feira.