Topo

Perto do acerto! Nuno Espírito Santo pode ser o novo treinador do Porto

30/05/2016 15h35

Depois de deixar o Valencia durante esta temporada, o técnico Nuno Espírito Santo deve voltar a trabalhar em Portugal. De acordo com o "Jornal de Notícias", o comandante será o novo treinador do Porto. O acerto deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo a publicação, a diretoria do time português acertou a saída do técnico José Peseiro na semana passada, com rescisão amigável de contrato entre as partes. Marco Silva, do Olympiacos, era outro candidato à função.

Há alguns meses, a imprensa portuguesa vem cobrando uma maior identificação do time. E Nuno Espírito Santo cobriria bem essa lacuna, uma vez que já foi jogador do clube e sempre foi muito querido pela torcida. Em uma ocasião, ainda como atleta, após uma confusão em um jogo contra o rival Benfica, ele bradou em uma coletiva: 'Somos Todos Porto'. O bordão pegou e virou referência dentro dos Dragões até hoje.

Peseiro substituiu Julen Lopetegui no comando do Porto durante a temporada, mas não foi bem. Em 34 jogos, venceu 21 e perdeu dez, com três empates. O treinador deixou o Porto na terceira colocação do Português, mas longe da briga pelo título, que ficou com o Benfica. Por outro lado, perdeu a Taça de Portugal para o Braga nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.