Topo

Pouco aproveitado no Santos, Serginho recebe oferta de empréstimo do Qatar

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

30/05/2016 15h05

Além de Lucas Lima e Gabigol na Seleção Brasileira, Ricardo Oliveira lesionado e Ronaldo Mendes sofrendo assédio do Al Wasl (EAU), o Santos poderia sofrer uma nova baixa. O meia Serginho recebeu uma proposta de empréstimo do Al Kharaitiyat, do Qatar.

Através de dois intermediários, os qatarianos desejavam ter Serginho por um ano de empréstimo com um valor de compra fixado em contrato. Entretanto, o Peixe não receberia nenhum valor pela negociação e brecou as tratativas.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, uma saída para o mercado árabe não é a prioridade de Serginho na carreira, ainda mais para o Al Kharaitiyat, que tem em seu histórico recentes atrasos de salários e problemas na documentação de seus estrangeiros.

Titular durante parte da primeira fase do Paulistão, Serginho perdeu a condição para Vitor Bueno e atualmente tem recebido poucas oportunidades. Contudo, por conta dos desfalques por lesão e Seleção, o camisa 41 acredita que pode recuperar seu espaço na equipe e não pretende ser negociado neste momento.

Apesar de poucas oportunidades ao Menino da Vila, o técnico Dorival Júnior também não era favorável à liberação de Serginho, já que os desfalques para este início de Brasileirão são grandes e o comandante não deseja se desfazer de mais nenhuma peça do elenco.