Topo

Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira: 'Apresentou melhora'

30/05/2016 18h16

O departamento médico do Santos descartou nesta segunda-feira uma operação no joelho direito do atacante Ricardo Oliveira, afastado dos gramados há três semanas, com uma inflamação. Até então, os médicos do clube cogitavam um processo cirúrgico para limpar o joelho do jogador.

Em uma nota, o departamento médico do Peixe afirmou que o camisa 9 apresentou uma melhora significativa.

- O atleta apresentou uma melhora substancial do quadro inflamatório no joelho e está dentro da programação inicial do departamento médico. Nos próximos dias, ele deve evoluir para novas atividades físicas indoor (trabalhos físicos e funcionais dentro de área do Cepraf, controlada por preparadores físicos) - disse Rodrigo Zogaib, coordenador do departamento médico.

Apesar da evolução, o retorno do atacante aos campos ainda é incerto. Segundo o técnico Dorival Júnior, a comissão técnica não tem pressa em contar com Oliveira, pois uma volta precipitada pode agravar a lesão.

- Não adianta colocar uma situação sem certeza. Temos que ter calma, tentar recuperá-lo da melhor forma. Que a gente perca a por uns jogos e que retorne com condições de se manter até o fim da temporada - disse o treinador.

O último jogo de Ricardo Oliveira foi no último dia 8, na final do Paulistão, em que fez o gol do título do Santos.