Topo

Seleção olímpica enfrenta o Japão quatro dias antes da estreia

30/05/2016 21h51

A CBF confirmou nesta segunda-feira que a Seleção olímpica vai fazer o seu último amistoso antes dos Jogos contra o Japão. O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, vai receber o teste final da equipe, que será comandada por Dunga, no dia 30 de julho, às 16h30 (de Brasília).

Será um confronto entre duas seleções que estarão na Rio-2016. A equipe asiática está no Grupo B ao lado de Suécia, Colômbia e Nigéria. Já o Brasil é cabeça de chave do Grupo A e entra em campo quatro dias depois na estreia dos Jogos contra a África do Sul no Estádio Mané Garrincha, mesmo palco da partida contra o Iraque. O time de Dunga enfrenta ainda a Dinamarca na Fonte Nova.

Dunga programou para anunciar a lista de convocados pouco depois da Copa América. Na sede da CBF, ele vai divulgar os jogadores no dia 29 de junho. Já no torneio nos Estados Unidos, que começa nesta sexta-feira, o treinador levou sete jogadores com idade olímpica.

O treinador ainda não determinou quais serão os três representantes acima da idade limite de 23 anos. Neymar já é um confirmado, e nem foi convocado para a disputa da Copa América. A CBF e o Barcelona entraram em acordo que liberaria o craque os Jogos Olímpicos, desde que não fosse aos Estados Unidos.