Susto, testes, Rildo mais perto, jovens na luta... veja como foi o dia do Timão

O elenco do Corinthians iniciou na tarde desta segunda-feira sua preparação para enfrentar o Santos em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ás 21h, na Arena de Itaquera. Os titulares da vitória por 2 a 0 diante do Sport, no domingo, permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava realizando trabalhos regenerativos, enquanto os reservas participaram de uma atividade técnica no gramado, em campo reduzido. Curiosamente, Tite separou as duas equipes reservas em formações táticas diferentes, e que usa com o time principal: uma no 4-2-3-1 e outra no 4-1-4-1.

No 4-2-3-1, que é a equipe reserva imediata, os dois volantes foram Willians e Camacho. Já no "terceiro" time, o único volante de contenção foi o garoto Maycon, que está sem espaço nestas primeiras rodadas do Brasileirão. A atividade foi equilibrada, e também contou com a presença do garoto Isaac. Destaque da Copa São Paulo de Juniores do ano passado e jogador do Corinthians desde agosto de 2015, o garoto ainda não estreou no novo clube, e fez seu primeiro trabalho em campo, sem restrições, desde que se recuperou de uma lesão no tornozelo. Nas próximas semanas, ele pode virar opção para o técnico Tite.

Outro jogador que caminha a passos largos para ficar à disposição é Rildo. O jogador se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo desde abril, após sofrer uma entrada dura de Rildo durante um treinamento, e nesta segunda-feira acelerou o processo de transição para o campo com corridas ao redor do gramado. O próximo passo da recuperação do atacante é treinar com bola, e deve ocorrer também nas próximas semanas.

Durante o treino desta segunda-feira, aliás, um garoto ganhou bastante atenção do técnico Tite: Léo Príncipe. Regularizado após ter o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF, o jovem lateral-direito está à disposição para ser relacionado no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, ele passou alguns minutos realizando trabalhos sozinho, com quase todo o grupo já nos vestiários. Ele aprimora fundamentos antes de fazer sua estreia no time profissional do Corinthians.

Além do trabalho técnico em campo reduzido, Tite também orientou jogadas de bola parada defensiva e finalização com seus reservas.

O SUSTO

Durante o trabalho coletivo, o atacante Ángel Romero deu um susto na comissão técnica. Após dividir uma bola com Lucca, o paraguaio levou a pior e desabou no gramado. Ele recebeu atendimento e o trabalho foi até interrompido para a observação. Porém, o camisa 11 logo se levantou e retomou os trabalhos. As dores eram entre a virilha e a coxa esquerda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos