Decisivo, Fred reencontra caminho do gol e faz a diferença no Fluminense

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Fred marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro

    Fred marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Já virou lugar comum falar da importância do atacante Fred para o Fluminense. Dos sete pontos conquistados pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, o artilheiro foi decisivo em seis deles. Isto porque nas duas vezes em que marcou neste Brasileirão, o Flu venceu pelo placar mínimo e saiu de campo vitorioso.

E quando Fred está bem parece que o Fluminense caminha como o artilheiro. Recentemente, o camisa 9 passou pelo maior jejum de gols desde que chegou às Laranjeiras, em 2009. Foram dez jogos sem balançar as redes e o momento do Tricolor também não era bom. Quando voltou a marcar, diante da Ferroviária, o momento do time também melhorou. Por ironia no destino, nas duas vezes em que Fred não fez gol neste Brasileirão, o Flu não venceu.

A cobrança sobre o artilheiro era muito forte para o clássico diante do Botafogo. Além de reencontrar sua principal vítima (são 14 gols em 21 jogos), Fred não havia ido bem diante do Palmeiras. Na partida anterior, perdeu muitas oportunidades e brincou com isso, após voltar a marcar e respirar aliviado:

"Se perco esse gol, estou morto. Tinha errado contra o Palmeiras. A pressão era grande. O lance do gol foi mérito mais do Douglas, que pressionou. Girei e tirei do Helton."

Quem elogiou o camisa 9 foi o técnico Levir Culpi. A chegada do treinador as Laranjeiras quase tirou o jogador do clube, já que a dupla se desentendeu e o camisa 9 chegou a pedir para sair. A diretoria buscou o acordo entre o artilheiro e o comandante. Uma conversa selou a paz entre os dois e quem ganhou no final foi o Fluminense.

"Não sabia desses números dele em relação ao Botafogo. Ele confirmou o que sabe fazer, tem presença de área, mantém nível apesar da certa idade. Sabe jogar com o corpo, com técnica. Foi um gol muito comemorado", elogia Levir.

Maior ídolo da história recente do Tricolor, Fred está próximo de se tornar o segundo maior artilheiro do clube. Se mantiver a média de gols por temporada, ainda chegará a esta posição com certa folga. O torcedor espera que o camisa 9 siga decidindo para o Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos