Eventos tradicionais de Curitiba se unem para explorar o sucesso do UFC 198

O UFC 198 segue deixando marcas em Curitiba. Dois dos principais eventos de MMA da capital paranaense resolveram se unir com o propósito de explorar o sucesso da histórica edição do Ultimate. O Power Fight Extreme e o Samurai Fight vão realizar uma parceria, em competição que será realizada no dia 11 de junho, no Círculo Militar, local histórico nas artes marciais.

Foi no Círculo Militar que nomes como Maurício Shogun e Anderson Silva despontaram no MMA brasileiro. Inclusive, foi neste local em que aconteceu a última luta do Spider em Curitiba, já que ele se ausentou do UFC 198 por uma cirurgia na vesícula.

E justamente por isso, com o retorno ao palco histórico e pelo sucesso do UFC na cidade é que surgiu a ideia da união do Power Fight e do Samurai.

- O UFC confirmou o grande interesse que o público curitibano tem pelas artes marciais. Curitiba é fã de MMA e vamos explorar isso - aponta Leonardo Oda, responsável pelo departamento de Marketing do evento.

Os tradicionais eventos juntam um card que contará com lutas de Muay Thai e de MMA, inclusive com disputas de cinturão. Na categoria até 70kg, Carlão Leal - campeão do Samurai - encara Cyderlan "Porco Loco" - campeão do Power Fight Extreme - para unificar o título dos eventos. Já nos pesos meio médios, Serginho Fátima defende o cinturão do Samurai contra o paraguaio Pablo Adams.

Já Rodrigo Cavalheiro e Luiz Cado Simon vão disputar o cinturão do Power Samurai, que ainda terá nomes conhecidos como Jeniffer Maia (campeã do Invicta FC), Matheus Buffa e Gustavo Wurlitzer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos