'Faça o simples', diz Tite a Luciano, que vive jejum. Walter ganha elogios

Sem balançar as redes desde 16 de agosto do ano passado, pouco antes de machucar o joelho direito, o atacante Luciano ganhou conselhos do técnico Tite nesta terça-feira. Antes do treinamento no campo do CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro tentou passar tranquilidade e dar algumas dicas ao jogador.

- Chamei ele para uma conversa depois da exibição de vídeo antes do treino. Se está ansioso, dá um passo para trás. Volta ao básico quando as coisas criativas não acontecem. Faz o simples - comentou Tite.

Substituto de André no ataque alvinegro, Luciano atuou 13 vezes em 2016, sendo oito como titular. Apesar da seca, ele será mantido na equipe no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena.

Outro atleta que virou titular do Timão na última semana é o goleiro Walter, que ganhou a vaga de Cássio. Com ele, no entanto, Tite não precisa de muita conversa, como revelou:

- O Walter é um cara de uma índole extraordinária. Ele não muda semblante ou atitude jogando ou não. Lembro de um jogo contra o Criciúma, em Itu, quando não tínhamos o Cássio, e o Walter defendeu uma "varada" de longe. Eu nem sabia o que falar para ele. Só disse: "vai tranquilo". Ele entra em jogos importantes, como contra o Atlético-MG ano passado, contra o Grêmio agora... - analisou Tite, que ainda falou da disputa interna entre arqueiros.

- Eu digo: compete os dois goleiros. Competir com lealdade faz crescer. Estou tranquilo quanto ao Walter, não porque vencemos (Ponte Preta e Sport), pois mesmo quando o time perdeu para o Vitória ele não errou - completou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos