Nenê marca no início, Vasco é dominado pelo Oeste e fica no empate

Quando Nenê marcou um golaço de fora da área aos 23 segundos de jogo, a impressão era de que o Vasco chegaria à 32ª partida de invencibilidade com facilidade, mas não foi isso que aconteceu nesta terça-feira na Arena Barueri. O Oeste, do técnico Fernando Diniz, reagiu e o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Assim, com dificuldades, o time de Jorginho manteve a histórica série invicta e a liderança da Segundona, com 13 pontos em cinco rodadas. O Oeste, por sua vez, soma seu quinto ponto na Série B do Campeonato Brasileiro.

A desatenção da defesa do Oeste no primeiro lance do jogo custou caro. Em lançamento de Yago Pikachu, Nenê ficou livre para marcar seu oitavo gol em cinco rodadas da Série B. No entanto, o clube paulista mostrou que já está se adaptando ao estilo de Fernando Diniz, treinador que se destacou ao levar o Audax à final do Campeonato Paulista.

Apesar de alguns sustos com o goleiro Felipe Alves, o Oeste teve a posse de bola e ameaçou à meta vascaína. Jordi impediu o Felipe Rodrigues de abrir o placar, em bela defesa. Quando Francisco Alex aproveitou o rebote e encontrou o canto direito do gol, o camisa 1 nada pôde fazer.

Como de costume, Nenê foi o responsável pelas principais jogadas de ataque do Vasco. Thalles e Jorge Henrique perderam boas chances, e o camisa 10 vascaíno também teve condições de marcar, mas chutou por cima da meta adversária.

O domínio do Oeste cresceu na volta do intervalo. Enquanto os rivais trocavam passes - e a pequena torcida mandante ensaiava gritos de "olé" -, o Vasco apresentou postura passiva, deixando a equipe adversária à vontade no gramado. Mesmo assim, o time de Fernando Diniz não teve grande oportunidade para chegar ao gol da vitória em Barueri.

Jorginho, por sua vez, parecia insatisfeito na beira do campo, mas demorou a substituir. As entradas de Willian Oliveira, Kaio Monteiro e Henrique deram um gás a mais ao time do Vasco, e o jogo ficou aberto.

Luan foi preciso em carrinho e impediu o contra-ataque do Oeste. Rafael Rocha salvou em cima da linha a finalização de Willian, que daria ao Vasco uma injusta vitória.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 1 VASCO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data-hora: 31/5/2016 - 21h30

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Auxiliares: Alexandre Kleniche (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Renda/Público: R$ 55.690,00 / 3.187 pagantes

Cartões amarelos: Renan Mota, Maurinho e Velicka (OES); Yago Pikachu e Luan (VAS).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Nenê (0-1, 00'23''/1ºT) e Francisco Alex (1-1, 29'/1ºT)

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Maurício, 25'/2ºT), Francis e Velicka; Renan Mota (Betinho, 6'/2ºT), Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinícius (Rafael Rocha, 21'/2ºT)e Léo Artur - Técnico: Fernando Diniz.

VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Julio dos Santos (William Oliveira, Intervalo), Marcelo Mattos (Henrique, 33'/2ºT) e Nenê; Eder Luis, Jorge Henrique e Thalles (Kaio Monteiro, 16'/2ºT) - Técnico: Jorginho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos