Passagem de bastão: fiéis escudeiros de Muricy ajudam Zé Ricardo no Fla

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Fiéis escudeiros de Muricy ajudam Zé Ricardo no Fla

    Fiéis escudeiros de Muricy ajudam Zé Ricardo no Fla

Em sua primeira experiência como técnico de um time profissional, Zé Ricardo conta com o apoio de fiéis escudeiros do seu antecessor, Muricy Ramalho. Afastado por causa de uma arritmia cardíaca, o treinador está em São Paulo, onde ainda é submetido a exames. No entanto, os profissionais contratados para trabalhar com o renomado comandante permanecem no Rubro-Negro fazendo a 'passagem de bastão'.

Marcio Felipe Peres, o Tata, auxiliar de Muricy, ajuda Zé Ricardo atualmente. No jogo contra a Ponte Preta, o braço direito do treinador paulista deu sua opinião para as substituições. O preparador físico, Carlito Macedo, e o preparador de goleiros, Victor Hugo, que também foram contratados para trabalhar com Muricy, seguem no clube, ainda em meio à indefinição sobre o cargo de técnico.

Neste momento de transição, Zé Ricardo tem ouvido muito a opinião destes profissionais. Inclusive, o interino evitou fazer mudanças drásticas na formação do time contra a Ponte Preta. O Flamengo atuou no 4-3-3 que Muricy vinha adotando, com dois jogadores abertos nas pontas, aproveitando espaços deixados pelos laterais adversários.

Jayme de Almeida, que assumiu o time na ausência de Muricy, voltou ao cargo de de auxiliar técnico permanente do clube. Assim como vinha fazendo em boa parte desta temporada, o profissional deve ficar encarregado de observar adversários do Flamengo, entre outras funções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos