Topo

Pressionado, Coritiba mede forças com a Chapecoense pelo Brasileirão

31/05/2016 17h20

Apenas uma vitória em quatro jogos e uma amarga 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos. Esta é a atual situação do Coritiba, que, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), recebe a invicta Chapecoense na Vila Capanema (local escolhido para substituir o Couto Pereira, em reforma), pela quinta rodada da competição.

E a equipe do técnico Gilson Kleina, que não terá o atacante Kleber (suspenso com três cartões amarelos), entra para este jogo muito pressionada devido à sequência de resultados ruins. Além dos últimos reveses nos gramados, o Coxa vive um momento conturbado fora deles.

Nesta terça, o diretor de futebol Valdir Barbosa foi demitido e, ao que tudo indica, Kleina pode ser o próximo a cair em caso de um novo tropeço, apesar dele contar com o apreço dos jogadores.

- Esta equipe vai encaixar. As cobranças existem, mas eu confio nesse trabalho. Tenho certeza que vamos reagir - garantiu o treinador.

Se a fase do Coritiba não é a das melhores, a Chapecoense vai muito bem, obrigado. O Verdão do Oeste é uma das equipes que não ainda perdeu no Brasileirão e, com seis pontos, se encontra em 9º lugar na tabela.

O técnico Guto Ferreira tem dois desfalques em relação ao jogo contra o Santa Cruz. O lateral Cláudio Winck e o volante Gil, lesionados, são as baixas para o duelo deste meio de semana. O comandante alviverde optou por não adiantar quem entrará no time titular.

Provável substituto de Winck na lateral direita, Gimenez enalteceu a maturidade da Chape, que, para ele, está "sabendo lidar bem com a pressão" causada pelo equilíbrio da competição.

- Nosso time está sabendo lidar bastante com a pressão. Temos que trabalhar firme para sair na frente nas partidas - destacou Gimenez.

FICHA TÉCNICA:

?

CORITIBA X CHAPECOENSE

Quinta rodada da Série A do Brasileiro

DATA E HORÁRIO: 01/6/2016 - 21h (de Brasília)

LOCAL: Vila Capanema, em Curitiba (PR)

ÁRBITRO: Pablo dos Santos Alves (PB)

AUXILIARES: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, Benítez; João Paulo, Thiago Lopes, Juan, César González; Negueba e Ortega. TEC: Gilson Kleina.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego, Dener; Josimar, Hyoran, Cléber Santana; Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel.

?TEC: Guto Ferreira.