Wallace exalta confiança do Grêmio e promete dedicação em apresentação

As expectativas ditaram a chegada de Wallace ao Grêmio. Em suas primeiras palavras após a oficialização como reforço do Tricolor gaúcho, o zagueiro garantiu que visará corresponder ao investimento do seu novo clube, e agradeceu ao vice de futebol Alberto Guerra pelo acerto e disse que sabe como dar resposta:

- Quero agradecer o (Alberto) Guerra e todo mundo pelo esforço que fizeram. Não sei nem demonstrar minha alegria, mas minha resposta vai ser dentro de campo.

O jogador de 28 anos, que assinou contrato até maio de 2019, estendeu a ambição no novo clube a uma "semelhança" com um defensor histórico do Grêmio:

- Quando vim jogar no Olímpico e vi a foto do De León levantando a taça, fui pesquisar quem era. É referência. Uso a barba em homenagem a ele.

O futuro camisa 14 destacou a maneira como a torcida acolhe os jogadores do Tricolor gaúcho:

- O torcedor gremista reconhece o esforço do atleta em campo. Se eu trabalhava muito no Rio de Janeiro, em Porto Alegre será dobrado.

Wallace revelou o que pesou sobre o fim de seu ciclo no Flamengo. Aos seus olhos, a situação no clube estava insustentável:

- Já acontecia um certo desgaste. A partir do momento que afetou a minha família, achei melhor sair. E não poderia perder esta oportunidade de ir para o Grêmio.

O zagueiro treinou entre os reservas na atividade desta terça-feira. Porém, sua estreia não acontecerá diante do Palmeiras, pois seu nome não está regularizado no BID.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos