Após seis anos fora, atacante ex-Santos prioriza volta ao Brasil

  • AFP

    Júnior Dutra já foi campeão nacional com o Lokeren, da Bélgica

    Júnior Dutra já foi campeão nacional com o Lokeren, da Bélgica

O atacante Júnior Dutra rescindiu recentemente contrato com o Al Arabi, do Qatar, e prioriza um retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos atuando fora do país.

Formado nas categorias de base do Santos, o jogador chamou a atenção de clubes como Botafogo e o próprio Peixe, que chegaram a abrir negociações, e Vasco, uma indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Kashima Antlers (JAP).

Apesar de ter propostas da Bélgica e da Suíça, ele ainda aguarda um desfecho favorável para voltar a atuar no Brasil.

"Vejo com muito bons olhos essa oportunidade de voltar a jogar no meu país, de estar mais perto da minha família, até porque já são seis anos longe. Já recebi algumas sondagens daqui, as coisas estão acontecendo, e procuro me manter em forma", disse Júnior Dutra, que tem treinado diariamente num centro de performance em Barueri (SP).

Há pouco mais de um mês, orientado pelo advogado Breno Tannuri, Júnior Dutra rescindiu contrato com o Al Arabi, que deixou de cumprir com suas obrigações contratuais, conforme prevê as leis da Fifa. Antes de chegar ao Qatar, o jogador passou por Kyoto Sanga e Kashima Antlers, ambos do Japão, e pelo Lokeren, onde foi campeão da Copa da Bélgica.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos