Topo

Com golaço de Rosicky, República Tcheca bate Rússia em amistoso

01/06/2016 15h48

Com gol de voleio do veterano Thomas Rosicky, a República Tcheca venceu a Rússia, de virada, nesta quarta-feira, por 2 a 1, em amistoso preparatório para a Eurocopa.

A convocação do meia foi bastante contestada devido a sua inatividade. Nesta temporada, Rosicky jogou apenas cinco partidas pelo Arsenal, sendo um pela Copa da Inglaterra e quatro pelo time de reservas, que joga o Sub-21. O tcheco era visto com frequência no departamento médico do clube inglês.

Na Áustria, os russos saíram na frente logo aos seis minutos, com Kokorin, que chutou forte da entrada da área para vencer Petr Cech. Depois do gol, os tchecos tiveram grandes chances de empatar. No entanto, a igualidade só veio no início do segundo tempo, quando Rosicky acertou lindo voleio e superou o brasileiro Guilherme Marinato, que joga no Lokomotiv Moscou e se naturalizou para disputar a Euro pela Rússia.

A trave salvou Cech. O goleiro do Arsenal estava levando um frangaço em chute de Denisov, mas a bola foi na trave. Em seguida, Necid recebeu bom passe de Krejci e decretou a vitória dos tchecos.

A República Tcheca está no grupo D da Eurocopa, ao lado de Espanha, Turquia e Croácia. Já a Rússia está no B, com Inglaterra, País de Gales e Eslováquia.