Topo

Em forma e regularizado, Dudu Cearense pode até ser titular

01/06/2016 11h00

O Botafogo calculou o risco e se deu bem. O volante Dudu Cearense está em boas condições físicas, então já pode atuar. Por isso viajou, nesta terça-feira de tarde, com a delegação para Brasília (DF), onde o time joga contra o Cruzeiro. Mas faltava o registro do contrato no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A autorização precisava ser publicada ainda nesta terça, e foi confirmada.

O atleta, assim, fica à disposição de Ricardo Gomes. Como os dois treinos possíveis não deram nenhum indicativo de alteração no time titular, a tendência é que ele comece como opção do treinador no banco de reservas.

Caso inicie a partida, deve ser na vaga de Marquinho, avançando Fernandes no posicionamento do meio-campo. Outra opção que pode voltar ao time titular é Gegê. Antes titular, ele perdeu espaço na equipe há algumas rodadas.

Dudu Cearense foi anunciado pelo Glorioso na última sexta-feira, quando rescindiu com o Fortaleza. Ele estava no Leão desde o ano passado. Recentemente, ajudou a eliminar o Flamengo da Copa do Brasil.