Topo

Em reunião, Sport tenta recontratar André, mas Corinthians não libera

01/06/2016 17h26

André perdeu a condição de titular do Corinthians, mas nem por isso o clube está disposto a abrir mão do camisa 9. Na última terça-feira, o Timão recebeu uma proposta do Sport pelo jogador, mas prontamente recusou liberá-lo.

Houve uma reunião entre as diretorias do Leão e do Timão na última terça-feira. Em São Paulo para acompanhar a disputa da final da Copa do Brasil Sub-17 entre os clubes, os pernambucanos demonstraram interesse em recontratar André, mas a cúpula alvinegra não quis abrir negociações.

O centroavante se destacou no Sport ano passado, mas não teve seu empréstimo renovado pelo Atlético-MG, que o vendeu ao Corinthians. O atleta foi envolvido na transferência do meia Giovanni Augusto, por R$ 15 milhões, e o Timão ainda pagou luvas pela assinatura de contrato.

Além de confiar em uma volta por cima de André, que até o momento marcou cinco gols em 21 jogos, o Corinthians entende que não pode perder opções ao ataque, setor carente do elenco. No momento, além do camisa 9, o técnico Tite tem apenas Luciano como opção de referência de área, e Danilo e Romero que podem atuar improvisados na posição.

Recentemente, torcedores do Sport fizeram campanha nas redes sociais e também levaram faixas à Ilha do Retiro pedindo a volta de André ao clube. O jogador tem contrato com o Timão até o fim de 2019.