Topo

Judô: David Moura agradece em rede social após perder vaga para Rafael Silva

01/06/2016 20h39

O judoca brasileiro David Moura, do peso pesado, teve uma quarta-feira difícil. Atrás de seu rival direto na briga por uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro, o medalhista olímpico Rafael Silva, o competidor ficou fora da lista de sete atletas (14 no geral) convocados para os jogos, mas agradeceu o apoio recebido.

Moura ficou na décima colocação no ranking mundial, com 1.459 pontos, uma atrás de Silva, que marcou 1.561 pontos no ciclo. Dessa forma, de acordo com os critérios da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), perdeu seu lugar na disputa.

Logo após a divulgação dos convocados, o atleta aproveitou para agradecer seus fãs em uma rede social e pediu que a torcida apoiasse os judocas que irão para a competição.

"Quero agradecer as mensagens e todo o apoio. Vou recorrer aos princípios do judô e levar essa notícia com a cabeça de um campeão. Foi uma briga justa. (...) O Brasil está acima de tudo. Vamos torcer por toda a Seleção Brasileira", comentou David, derrotado duas vezes nesse ano por Silva em confrontos diretos.