Palmeiras x Grêmio: gaúchos são os maiores fregueses do Verdão no BR

Se depender do retrospecto, o Palmeiras pode se animar para a partida desta quinta-feira, às 21h, contra o Grêmio, no Pacaembu. Justamente pelo Campeonato Brasileiro, são os gaúchos as principais vítimas do alviverde. Nos últimos três jogos como mandante, disputados no mesmo estádio, o Verdão venceu dois e empatou um.

Ao todo, são 63 confrontos na história do Brasileirão: 28 vitórias do Palmeiras, 21 empates e apenas 14 vitórias do Grêmio. São 88 gols marcados pelos palmeirenses e apenas 60 sofridos em tais jogos. O que aumenta o retrospecto não só para maior 'freguês', como também para o time que mais sofreu gols na competição.

Os últimos três confrontos do Verdão como mandante contra os gremistas aconteceram em 2012, 2014 e 2015, respectivamente um 0 a 0, 2 a 1 e o mais recente 3 a 2. O ranking das vítimas palmeirenses segue com: Fluminense (26 derrotas), Atlético-MG (25), Vasco da Gama (24), Goiás (23), Flamengo (21), Botafogo (20), Bahia (19), São Paulo (19), Corinthians (18), Cruzeiro (18), Santos (18).

Nesta quinta-feira, mais do que manter o bom retrospecto contra o Grêmio, o Palmeiras de Cuca tentará seguir 100% como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro: são duas vitórias até aqui, ambas no Allianz Parque, contra Atlético-PR e Fluminense. Fora de casa, derrotas, por enquanto, contra Ponte Preta e São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos