Topo

Sem Egídio, Zé Roberto será titular do Palmeiras; veja os relacionados

Zé Roberto deve ser titular na partida contra o Grêmio - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Zé Roberto deve ser titular na partida contra o Grêmio Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

01/06/2016 18h21

O lateral-esquerdo Egídio e o meia Cleiton Xavier desfalcarão o Palmeiras pela segunda rodada consecutiva. Eles não estão relacionados para a partida contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, no Pacaembu, assim como Edu Dracena, Arouca, Barrios e Cristaldo. A maior novidade na lista é o meia Allione, que operou o joelho esquerdo em 27 de abril.

Cuca já confirmou que o titular da lateral esquerda será Zé Roberto, a exemplo do que aconteceu na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, domingo, no Morumbi. O veterano de 41 anos ficou marcado pelos dribles que levou de Kelvin no fim da partida, mas o técnico gostou do rendimento. Com isso, Fabrício segue sem estrear.

"O Zé Roberto fez tudo que pode fazer, pelo Palmeiras e por outras equipes. Nós perdemos o Egídio e eu não achava certo passar o Fabrício à frente do Zé por uma questão de coerência, gratidão e bom futebol que o Zé tem. No fim do jogo ele não foi bem, mas quem que foi bem? Durante 80%, 90% da partida ele foi bem. Se o Egídio não puder jogar, é o Zé que joga", disse Cuca, na terça.

O treino tático desta quarta-feira foi fechado aos jornalistas, mas a tendência é de que Moisés tome a vaga de Róger Guedes e assuma a armação. No Choque-Rei, Cuca escalou Alecsandro na vaga de Cleiton Xavier (havia armado o time sem centroavante contra o Fluminense) e deixou Dudu como meia centralizado.

Outra mudança que pode acontecer em relação ao último jogo é a volta de Matheus Sales na vaga de Thiago Santos. O camisa 27 ficou no banco contra o rival por causa de uma pequena entorse no joelho, mas treinou sem problemas.

O provável Palmeiras tem Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Tchê Tchê; Gabriel Jesus, Moisés e Dudu; Alecsandro.

Dracena, Barrios e Arouca estão fora porque se recuperam de problemas físicos, enquanto Cristaldo não foi chamado por opção de Cuca, que ainda não o utilizou desde que chegou.

Confira os 23 convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson

Laterais: Fabiano, João Pedro e Zé Roberto

Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos

Meias: Allione, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes