Topo

Apesar de insucessos no ano, Timão e Braga mantêm parceria: trio cedido

02/06/2016 20h25

A parceria com o Bragantino já rendeu frutos ao Corinthians, como Paulinho, Romarinho e, mais recentemente, Felipe. No entanto, neste ano, as contratações feitas pelo Timão do clube do interior não vingaram. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia Alan Mineiro chegaram no começo do ano ao Parque São Jorge, mas todos já foram emprestados (a Bahia, Grêmio e América-MG, respectivamente).

Entretanto, estes e outros fracassos dos passado (como Zelão, Everton Santos, Kadu, Moradei) não fazem os alvinegros cogitarem romper os laços. Pelo contrário. Marcos Chedid, presidente do Braga, diz que o Corinthians segue observando atletas da equipe e, inclusive, acaba de enviar três atletas ao clube. Além do zagueiro Rodrigo Sam e do lateral e volante Guilherme Andrade, o Timão deve ceder o atacante Claudinho, de 19 anos.

- O Alan, o Douglas e o Moisés não foram aproveitados, mas não por falta de qualidade. Tem a questão da adaptação, mas principalmente a concorrência interna. O Corinthians está investindo para o futuro, como foi com o Yago ou mesmo o Felipe. Prova disso é que outros clubes da Série A quiseram os três. Eu falei que se não fossem usá-los que poderiam mandar para a gente (risos) - afirmou Chedid, ao LANCE!.

- A parceria continua boa, já deu grandes resultados ao Corinthians, principalmente financeiros. Vamos seguir! - completou o presidente.

O caso de Guilherme Andrade, emprestado na última semana ao Braga, é inusitado. O contrato dele com o Corinthians estava prestes a vencer no último mês, mas foi renovado até novembro. Na sequência, o Timão o cedeu ao parceiro do interior.

- São jogadores de grande potencial que estamos contratando, eles precisam de ritmo e não tinham com o Tite. Se o Corinthians pedir, devolveremos - afirmou Marcos Chedid.

O presidente do Braga alega que diretoria e comissão técnica do Timão estão monitorando o elenco do Massa Bruta e que, com frequência, fazem indicações de reforços para o clube.