Topo

Com Rildo em campo, garoto Fabricio Oya participa de treino do Timão

Corinthians/Divulgação
Imagem: Corinthians/Divulgação

02/06/2016 17h06

Enquanto os titulares do Corinthians permaneceram na academia no dia seguinte à vitória por 1 a 0 no clássico contra o Santos, os reservas foram a campo para um trabalho leve no CT Joaquim Grava. Foram duas as novidades do dia de trabalhos: Rildo treinou com bola na primeira parte da atividade, o que indica que ele está praticamente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, e o garoto Fabricio Oya, do sub-17, dividiu o campo com os jogadores mais experientes na tarde desta quinta-feira.

Oya é considerado uma alta aposta nas categorias de base do Corinthians, clube em que está desde 2012. Destaque nas conquistas do Mundial sub-17 de 2015, além da Taça BH do ano passado e da Copa do Brasil da categoria, na última terça-feira, o garoto faz parte do processo de integração da base com os profissionais do Timão. Nesta quinta, ele foi o único dos juvenis do Timão a participar dos trabalhos em campo, mas alguns atletas do sub-20 também completaram a atividade.

Com Rildo e Oya, os reservas e não relacionados contra o Santos participaram de um trabalho físico no primeiro momento e depois foram a campo para um treino técnico: eram três gols, e o desafio era trabalhar posse de bola e precisão nos passes e ocupação de espaços. Depois, os meio-campistas e atacantes participaram de um trabalho específico de finalização. Desta forma, não houve qualquer indicativo do time titular para a partida contra o Coritiba, neste sábado, às 20h30, na Arena.

O Corinthians entrou em campo três vezes nos últimos sete dias, sendo dois destes compromissos às 11h. Assim, há possibilidade do técnico Tite preservar alguns jogadores na partida de Itaquera. A equipe ainda trabalha nesta sexta-feira, às 15h30, quando Tite deve definir o time titular para a sexta rodada do Brasileirão.