Cuca e seus auxiliares são suspensos por 'ponto eletrônico' diante do Flu

O técnico Cuca e os seus auxiliares técnico Cuquinha e Alberto Valentim foram punidos pelo uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o STJD determinou a pena de dois jogos de suspensão para os três. Ainda cabe recurso da decisão.

O outro denunciado do clube, Eduardo Vicente da Silva, gerente de marketing, foi absolvido por unanimidade. O advogado do Palmeiras que fez a defesa dos denunciados, André Sica, disse que vai entrar com um efeito suspensivo ainda nesta quinta-feira.

As penas passam a valer somente a partir de amanhã, 24 horas depois do anúncio da decisão. Com isso, o treinador do Verdão e seus auxiliares vão poder estar no campo na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio.

Cuca, Cuquinha e Alberto Valentim foram punidos pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena para esses casos pode ser de até seis partidas.

O treinador do Palmeiras foi advertido por unanimidade pela comissão que julgou o seu caso. Porém, dois auditores votaram por apenas uma partida de suspensão para os auxiliares, mas foram votos vencidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos