Topo

Cuca e seus auxiliares são suspensos por 'ponto eletrônico' diante do Flu

02/06/2016 13h58

O técnico Cuca e os seus auxiliares técnico Cuquinha e Alberto Valentim foram punidos pelo uso de ponto eletrônico na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o STJD determinou a pena de dois jogos de suspensão para os três. Ainda cabe recurso da decisão.

O outro denunciado do clube, Eduardo Vicente da Silva, gerente de marketing, foi absolvido por unanimidade. O advogado do Palmeiras que fez a defesa dos denunciados, André Sica, disse que vai entrar com um efeito suspensivo ainda nesta quinta-feira.

As penas passam a valer somente a partir de amanhã, 24 horas depois do anúncio da decisão. Com isso, o treinador do Verdão e seus auxiliares vão poder estar no campo na partida desta quinta-feira, contra o Grêmio.

Cuca, Cuquinha e Alberto Valentim foram punidos pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). A pena para esses casos pode ser de até seis partidas.

O treinador do Palmeiras foi advertido por unanimidade pela comissão que julgou o seu caso. Porém, dois auditores votaram por apenas uma partida de suspensão para os auxiliares, mas foram votos vencidos.