Topo

Dirigente do Barcelona confirma: 'Daniel Alves decidiu sair'

02/06/2016 10h15

Antes dúvida, agora é uma certeza. Nesta quinta-feira, o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, confirmou que Daniel Alves está de saída. De acordo com o dirigente, o lateral brasileiro pediu para deixar o clube catalão.

- Daniel Alves tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas. O tema da renovação do jogador em seu momento tem que ser analisado com tranquilidade, como foi feito. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Naquele momento, a renovação de Dani era lógica e normal, porque era um jogador que teve uma temporada muito boa, e em todas as temporadas teve um comportamento fantástico. E Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar - disse Fernández.

Com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América, Daniel Alves tem mais um ano de contrato com o Barcelona, mas tem uma cláusula em seu vínculo que é favorável à sua partida. Caso aceite alguma proposta, o jogador de 33 anos deixa a Catalunha sem custos nesta janela de transferências.

O destino do lateral, no entanto, segue uma incógnita. Conforme noticiou o LANCE! na última quarta-feira, o representante de Dani, Dinorah Santa Ana, está na França para ouvir uma proposta do Paris Saint-Germain. A informação foi publicada pelo jornal "Mundo Deportivo". Ele também teria ofertas da China, Inglaterra e Itália - a Juventus é o clube mais forte na briga pelo jogador.