Topo

Dois para um: Bauza quebra a cabeça para escolher substituto de Ganso

02/06/2016 06h50

Escalar o São Paulo no Campeonato Brasileiro não tem sido a mais fácil das tarefas para Edgardo Bauza. A lista de desfalques é grande e cresce a cada rodada da competição nacional. As últimas baixas foram o volante Wesley e, a mais preocupante, o meia Paulo Henrique Ganso, convocado pela Seleção Brasileira. Patón tem um grande problema para resolver em três dias.

No domingo, às 18h30, o Tricolor visita o Cruzeiro no Mineirão pela sexta rodada. Até lá, o técnico argentino usará os treinos no CT da Barra Funda para escolher quem desempenhará a função do Maestro no meio de campo. Por características mais semelhantes, Lucas Fernandes ganha pontos. Pela capacidade nas finalizações, Rogério chama a atenção.

- Sim, os dois brigam (pela vaga). Vamos ver nos dias que teremos de trabalho, o jogador que melhor está e depois vamos decidir. Eles são opções de características diferentes. Vamos também analisar os rivais. O Cruzeiro, por exemplo, acaba de ganhar uma partida (1 a 0 sobre o Botafogo, fora de casa) - explicou, brevemente, o treinador são-paulino.

A ausência de Ganso pode durar seis partidas, caso o Brasil avance à final ou à disputa pelo terceiro lugar da Copa América, nos Estados Unidos. A volta, então, aconteceria somente em 26 de junho. Até lá, o time encaram, além do Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória, Flamengo, Sport e Santos. Chance para Lucas Fernandes ou Rogério provarem qual virtude pode ajudar mais o Tricolor.

Lucas, de 18 anos, fez 11 partidas no ano. A joia marcou um gol e deu duas assistências. Do outro lado está Rogério, xodó da torcida, com seus 19 jogos, três gols, mas nenhuma assistência. Por fora, prejudicado por seguidos problemas físicos, está Daniel, com sete aparições na temporada e só. Para piorar, o meio de campo ainda deve ficar enfraquecido também na marcação.

Hudson tem estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Wesley saiu ainda no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, na última quarta-feira, com dores na coxa direita. E Thiago Mendes, pelo segundo jogo consecutivo, precisou ser substituído após apresentar cansaço. Assim, somente João Schmidt tem presença garantida contra o Cruzeiro, no domingo.