Topo

Grêmio diz que CBF comunicou que Walace será convocado para Copa América

Walace foi convocado para a seleção brasileira - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Walace foi convocado para a seleção brasileira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

02/06/2016 10h34

Tem mais uma novidade na Seleção Brasileira. Presente na pré-lista do técnico Dunga para a disputa da Copa América, o volante Walace será convocado pelo treinador para disputar a competição.

A informação, ainda não confirmada de forma oficial, é devido a um comunicado que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez ao Grêmio. Portanto, mais um jogador será cortado e deixará a delegação. Na manhã desta quinta-feira (02), o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., falou sobre o comunicado.

"Fiquei sabendo hoje pela manhã, estava no Rio de Janeiro em uma reunião da Primeira Liga. Vim ontem do Rio para cá. Recebi hoje cedo a convocação do Walace. É bom pro jogador, mas evidentemente nos desfalca", disse Bolzan, em entrevista à ESPN Brasil.

"O Grohe sai, Bolaños está no Equador, o Walace agora e temos a perspectiva do Luan na seleção olímpica. São quatro titulares, se um time com quatro titulares desfalcam, claro que vai dar diferença. A vantagem é que temos um plantel muito equilibrado, isso nos permite dizer que as peças de reposição, no contexto coletivo, suprem com muita eficiência essas saídas", completou.

O planejamento é o seguinte: Walace, que estará na Seleção principal pela primeira vez, joga nesta quinta-feira diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e no domingo se apresenta ao grupo de Dunga.