Topo

Pesagem oficial do UFC 199 será realizada a portas fechadas

02/06/2016 13h16

De olho na saúde dos atletas de MMA, a Comissão Atlética da Califórnia decidiu tomar uma providência para amenizar o sofrimento e preservar a saúde dos lutadores que sofrem muito com a perda excessiva de peso que ocorre na pesagem antes dos eventos.

Se a pesagem oficial ocorre aproximadamente 24 horas antes do início do espetáculo, desta vez, durante o UFC 199, que acontece neste sábado (4), na Califórnia (EUA), os lutadores vão subir na balança 30 horas antes das lutas e longe dos olhos do público.

Segundo as novas regras, a pesagem oficial do UFC 199 acontecerá em um intervalo de duas horas, em local definido pela entidade, fechado para torcedores e imprensa, entre as 10h e 12h (horário local), na sexta-feira (3). Só será permitida uma tentativa por lutador na balança oficial da Comissão. Com isso, os atletas estarão liberados para iniciar o processo de reidratação mais cedo.

Logo depois, acontecerá a tradicional pesagem, no palco, em evento que normalmente atrai muitos fãs. No entanto, o peso divulgado será o que os atletas bateram mais cedo, já que eles estarão acima do limite nessa nova pesagem, não oficial. Ponto alto da pesagem, as encaradas seguem de pé.

Na luta principal do UFC 199, o campeão dos médios Luke Rockhold defende o cinturão pela primeira vez diante do inglês Michael Bisping.