São Paulo se antecipa e tenta renovar contrato de volante Hudson

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

Além de tentar manter o plantel para a reta final da Libertadores, com prioridade para acertar a permanência de Maicon, a diretoria do São Paulo se movimenta com olhar mais para frente. Neste sentido, já negocia a renovação de contrato de Ganso e espera fazer o mesmo com o volante Hudson. Nos últimos dias, houve conversas com os representantes do jogador para tratar de um novo vínculo.

Capitão e um dos principais destaques do time de Edgardo Bauza, Hudson tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2017. Embora as duas partes admitam que ainda há muito tempo para tratar do assunto, a ideia da diretoria é valorizar o jogador e aumentar a participação sobre seus direitos. Atualmente, o clube possui apenas 20% dos direitos econômicos do camisa 25.

O adiantamento do São Paulo nas tratativas é alinhado com o planejamento elaborado com a comissão técnica do argentino Bauza. O comandante tem frisado aos dirigentes a importância de segurar os principais jogadores que levaram o time às semifinais da Libertadores. É também uma maneira de se proteger melhor do mercado internacional.

Hudson foi contratado em abril de 2014, após se destacar pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista. Seu primeiro vínculo foi firmado com validade até o fim daquela temporada. No entanto, com desempenho aprovado pela comissão técnica da época, comandada por Muricy Ramalho, a diretoria acertou um novo contrato, válido até dezembro de 2017.

Ao todo, Hudson disputou 101 jogos com a camisa do São Paulo e marcou três gols. Este ano, fez 28 partidas e balançou as redes uma vez. No momento, se recupera de lesão na coxa esquerda e ainda não tem prazo para retornar aos gramados. Foi capitão do time nos últimos jogos em que esteve em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos