Só quatro vice-campeões mundiais sub-17 não são 100% do Palmeiras

  • Divulgação

    Elenco do Palmeiras que disputou o Mundial sub-17

    Elenco do Palmeiras que disputou o Mundial sub-17

Dono de apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus, principal joia surgida em suas categorias de base nos últimos anos, o Palmeiras não deve ver a situação se repetir se algum dos garotos que levaram o clube ao vice-campeonato mundial sub-17 despontar nos próximos anos. A grande maioria do grupo tem 100% dos direitos econômicos em poder do Verdão.

Dos jogadores que viajaram à Espanha para a competição, apenas um está emprestado por outra equipe: o atacante Gabriel Barbosa, que pertence ao Desportivo Brasil. O lateral-direito Gabriel Afonso, o zagueiro Lacerda e o atacante Léo Passos têm 70% de seus direitos presos ao Palmeiras, enquanto todos os outros são totalmente do clube.

Isso significa que os dois principais destaques do time na campanha do vice-campeonato são 100% alviverdes: o goleiro Matheus Teixeira e o atacante Matheus Barbosa.

Matheus Teixeira foi eleito o melhor goleiro do Mundial. Ele fez boas defesas no tempo regulamentar da decisão (empate por 2 a 2 com o Real Madrid) e ainda defendeu um pênalti na disputa que acabou dando o título aos espanhóis, além de uma outra penalidade defendida na primeira fase, contra o Rayo Vallecano.

 

Matheus Barbosa, por sua vez, foi o artilheiro da competição com quatro gols marcados. Nascido em 2000, ele tem um ano a menos que a maioria dos companheiros e adversários, por isso chegou a ficar na reserva durante o Mundial. Mesmo assim, foi chamado ao lado do zagueiro Vitor Eduardo para um período de treinos com a Seleção sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 5 e 10 de junho.

Elenco do Mundial Sub-17 e o percentual de direitos do clube:

Goleiros: Matheus Teixeira (100%) e Igor (100%).

Defensores: Lacerda (70%), Afonso (70%), Vitor Eduardo (100%), Matheus Bahia (100%), Higor (100%) e Andrey (100%).

Meio-campistas: Wellington (100%), Caio Cezar (100%), Vitinho (100%), Alan (100%) e Denilson (100%).

Atacantes: Gabriel Barbosa (0%), Léo Passos (70%), Matheus Barbosa (100%), Wesley (100%) e Airton (100%).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos