Topo

Vai começar! EUA e Colômbia dão pontapé inicial na Copa América

02/06/2016 19h15

Chegou a hora. Nesta sexta-feira, a centenária edição da Copa América terá o seu início. Diante da Colômbia, os anfitriões Estados Unidos estreiam na competição, às 22h30 (de Brasília), em Santa Clara, na Califórnia. O duelo será válido pelo Grupo A - considerado o da "morte".

A equipe do técnico Jürgen Klinsmann terá que contar muito com o apoio de seu torcedor, já que entra para o torneio pressionada e sem muita perspectiva de título. E isso se deve muito aos recentes tropeços, principalmente na Copa Ouro e nas Eliminatórias.

Além do momento conturbado, os americanos foram prejudicados na preparação, uma vez que a não-paralisação da Major League Soccer, principal liga do país, não parou e, com isso, atrasou a apresentação de alguns jogadores.

Os Estados Unidos devem vir a campo para a estreia com a seguinte escalação: Brad Guzan; DeAndre Yedlin, Geoff Cameron, John Brooks, Matt Besler; Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes.

Atualmente na quinta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia é uma forte candidata ao título. Mesmo sem os veteranos Radamel Falcao, Teo Gutiérrez e Mario Yepes, os Cafeteros desembarcaram nos EUA com jovens promissores, como Marlos Moreno, e talentos já com know-how - casos de James Rodríguez e Juan Cuadrado.

E a Colômbia chega para o duelo deste dia 3 com um histórico muito favorável. Em 17 jogos, os sul-americanos venceram dez, empataram quatro e perderam apenas três vezes.

O técnico José Pekerman deve escalar os seguintes jogadores: David Ospina; Santiago Arias, Cristian Zapata, Jeison Murillo, Farid Díaz; Sebastian Pérez, Daniel Torres, Juan Cuadrado, James Rodríguez; Carlos Bacca e Dayro Moreno (Marlos Moreno).

O outro duelo do Grupo A desta rodada será realizado entre Costa Rica e Paraguai, que se enfrentam no sábado, às 18h (de Brasília).