Topo

Zagueiro marca no fim, e Inglaterra derrota Portugal em amistoso

02/06/2016 17h39

Mesmo com um jogador a mais em boa parte dos 90 minutos, a Inglaterra encontrou dificuldade para vencer Portugal por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Wembley, em amistoso preparatório para a Eurocopa, disputada na França, a partir da próxima semana. Smalling, do Manchester United, foi o autor do único gol.

O English Team ameaçou uma pressão intensa nos minutos iniciais, teve mais posse de bola, mas demorou para criar as chances necessárias para ganhar o jogo. O técnico Roy Hodgson testou um novo desenho tático que deixou o time confuso e sem grandes ações ofensivas no clássico. Rooney jogou mais recuado, enquanto Vardy e Kane não se encontraram no ataque.

O grande acerto foi a entrada de Sterling, no segundo tempo. O atacante do Manchester City abriu a defesa de Portugal e cruzou na medida para Smalling abrir o placar, aos 40 minutos da etapa final.

Já Portugal, sem Cristiano Ronaldo, jogou com um a menos desde os 35 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Bruno Alves, de forma irresponsável, elevou as travas da chuteira sobre o rosto do atacante Kane. Em desvantagem numérica, os lusitanos se preocuparam mais em anular os ingleses. A melhor chance veio apenas no fim do jogo, com um chute cruzado de Quaresma.

Apontada como uma das favoritas pelos 100% de aproveitamento durante as Eliminatórias, a Inglaterra está no Grupo B da Eurocopa, ao lado de País de Gales, Eslováquia e Rússia.

Portugal, por sua vez, integra o Grupo F, ao lado de Áustria, Hungria e Islândia.