Apesar de pistas, Tite confirma só uma novidade contra o Coritiba

Apenas o zagueiro Vilson está descartado pelo técnico Tite para a partida contra o Coritiba deste sábado, às 20h30, na Arena Corinthians. Sem condições físicas após a maratona de três jogos no Brasileirão, o parceiro de Felipe não conseguiu se recuperar a tempo para a sexta rodada e deverá ser substituído pelo garoto Pedro Henrique, que tem 20 anos e jamais entrou em campo em partidas oficiais pelo Timão. Sem contar com Balbuena, na Copa América, e Yago, suspenso por doping, Tite terá no banco de reservas outro jovem jogador: Léo Santos, de 17 anos, e que foi "emprestado" pelo time júnior.

Além de Pedro Henrique, o restante do time titular do Corinthians é uma incógnita para a partida deste sábado, já que Tite novamente não comandou nenhum trabalho com bola no gramado como preparação para enfrentar o Coritiba. Em atividade que começou com atraso de 50 minutos em razão de um protesto de estudantes na Rodovia Ayrton Senna que atrapalhou a chegada de jogadores e comissão técnica ao CT Joaquim Grava, o técnico trabalhou apenas com reservas em campo, enquanto os titulares participaram de treino físico na academia.

Os reservas se dividiram em duas equipes para um trabalho técnico em campo reduzido e logo depois participaram de atividades específicas de ataque contra defesa e depois de finalização para os homens ofensivos. Curiosamente, quatro jogadores deixaram o gramado bem antes do restante dos companheiros: Pedro Henrique, Guilherme Arana, Rodriguinho e Marlone. O primeiro deverá ser titular, e a possibilidade de escalação dos outros três no lugar de alguns jogadores poupados é uma das únicas pistas de Tite. O treinador nem sequer concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a maneira como pretende armar sua equipe.

Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel (Guilherme Arana); Cristian e Bruno Henrique (Rodriguinho); Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone pode substituir qualquer um deles); Luciano é o provável time titular para enfrentar o Coritiba, mas não há definição sobre o assunto, e jogadores como Camacho e Lucca também podem ser opção.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos, o Corinthians soma três vitórias, um empate e uma derrota nas primeiras rodadas da competição, e depois do Coxa terá oito dias de descanso e trabalhos antes de enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O CORITIBA:

Goleiros: Walter e Cássio

Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana

Zagueiros: Felipe, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Cristian, Bruno Henrique, Willians, Maycon, Camacho e Rodriguinho

Meias: Guilherme, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Danilo e Marlone

Atacantes: Luciano, André, Romero e Lucca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos