Topo

Brasil terá dois representantes de BMX nos Jogos Olímpicos de 2016

03/06/2016 18h28

A delegação brasileira na Rio 2016 ganhou o reforço de mais dois ciclistas. Na última terça-feira, terminou o prazo para pontuação no ranking mundial de BMX classificatório para os Jogos Olímpicos. De acordo com os critérios da UCI, e também da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo),o país garantiu duas vagas por mérito, uma no feminino e outra no masculino, com Renato Rezende e Priscilla Carnaval sendo os representantes do Brasil.

Os atletas suplentes são Anderson Ezequiel Filho e Bianca Quinalha. O técnico Daniel Jorge foi designado para orientar a dupla e o mecânico será Eduardo Oliveira.

No ranking entre nações masculino, o Brasil alcançou o 12º lugar entre 55 países. Já no ranking feminino, o país ficou entre os 10 melhores do mundo entre 46 nações participantes.

Ainda conforme os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento de BMX no Rio de Janeiro, os quatro primeiros países do ranking olímpico masculino terão direito à três vagas, do 5º ao 7º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 8º ao 13º haverá apenas um representante. Já na disputa feminina, as três primeiras nações tem direito à três vagas, do 4º ao 7º lugar conquistam uma vaga.

A competição de ciclismo BMX nos Jogos do Rio terá inicio entre os dias 17 e 19 de agosto.