Topo

Chegou! Canales desembarca no Rio para se apresentar ao Botafogo

03/06/2016 08h00

Esperança de gols do Botafogo, o centroavante Gustavo Canales desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira para se apresentar ao Glorioso. O jogador argentino naturalizado chileno, que estava na Universidade de Chile, já posou segurando a camisa alvinegra e foi recebido pelo diretor jurídico do clube, Gustavo Noronha.

Segundo o site oficial do clube, o atacante agora será submetido aos procedimentos de rotina, como exames médicos e físicos, antes de assinar contrato até o fim de 2017. Como é uma transferência internacional, Canales só poderá estrear pelo Botafogo após a abertura da janela de transferência, no dia 20 de junho.

Aos 34 anos, Canales é o tão sonhado centroavante experiente que diretoria e comissão técnica do Alvinegro buscam desde a pré-temporada. Ribamar e Luis Henrique, de 18 anos ambos, são os titular e reserva, respectivamente.

Canales começou sua carreira no Deportivo Roca, de sua cidade natal General Roca, na Argentina. O atacante teve passagens por pequenas equipes de seu país de origem até conquistar fama de goleador no Chile. Em território chileno, ele viveu bons momentos por Deportiva La Serena, Unión Española e Universidad de Chile.