Dono do PSG promete mudanças e Simeone pode pintar em Paris

A saída de Ibrahimovic do PSG foi a primeira de muitas mudanças na equipe para a próxima temporada. Pelo menos, foi o que o dono do clube, o xeque Nasser Al-Khelaifi, afirmou, ao jornal "Le Parisien". Segundo o mandatário, o processo de renovação da equipe pode passar também pelo comando, uma vez que, indiretamente, criticou o trabalho do técnico Laurent Blanc para, em seguida, elogiar Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

- O apoiei durante três anos, mas agora temos que ver como construímos um grupo forte na Europa. Reflexiono diante do ocorrido e, sim, temos que fazer grandes mudanças e fazê-las nesta temporada. Depois de cinco anos temos que começar um novo ciclo. Não vou falar, porém, de casos em particular, mas grandes mudanças se aproximam. Um novo ciclo começa, já verão - comentou.

O PSG já teria iniciado contato com o treinador do Atlético de Madrid, segundo o portal "Yahoo". Após a derrota na final da Liga dos Campeões para o Real Madrid, Simeone havia dito que precisava de um tempo para pensar, indicando que poderia deixar o Colchonero. E o discurso parece ir em direção dos franceses, uma vez que o xeque também elogiou o espírito do time espanhol.

- Tenho um grande respeito pelo Atlético, pelo clube, pelo time e seus torcedores. Sempre têm uma grande motivação e mereceram estar na final. Esta é a segunda vez em três anos que a jogam, e isso não é nenhuma coincidência.

Blanc renovou contrato com o PSG em fevereiro por mais duas temporadas, mas a eliminação para o Manchester City, nas quartas de final da Liga dos Campeões, não caiu nada bem nos corredores do Parque dos Príncipes. Tanto que Khelaifi demonstrou desconfiança com o trabalho do treinador.

- Duas horas antes do jogo da Champions contra o City já sabíamos que íamos perder. Não via os jogadores motivados, e disse a um membro da comissão técnica. Não os via com vontade de lutar. Perdemos antes de jogar. De quem é a culpa? Isto não pode voltar a acontecer.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos