Topo

Dracena, Cleiton Xavier e Barrios podem voltar domingo ao Palmeiras

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

03/06/2016 17h07

O Palmeiras pode ter três novidades no jogo de domingo, contra o Flamengo, em Brasília (DF). Na atividade desta sexta-feira, Edu Dracena, Cleiton Xavier e Barrios, recuperados de lesões, treinaram com bola sem limitações na Academia de Futebol e têm chances de retornar.

O zagueiro vinha lutando contra dores musculares desde o período de intertemporada em Atibaia (SP). Reserva com Cuca, ele não joga desde o dia 6 de abril, contra o Rosario Central (ARG).

Cleiton também parou por conta de dores musculares. O camisa 10, que tem um acompanhamento especial a fim de evitar novas lesões, não enfrentou nem o São Paulo nem o Grêmio, mas a expectativa é de que seja relacionado contra o Flamengo. Nesta tarde, o meia movimentou-se bem e participou da jogada de um dos mais bonitos da atividade, de Barrios.

O paraguaio fecha a lista de possíveis novidades para o duelo da sexta rodada do Brasileiro, já que está livre das dores na panturrilha direita que o tiraram das últimas quatro rodadas do Brasileirão. Egídio, que sofreu uma pancada contra o Fluminense, também não foi a campo e pode continuar fora. Arouca e Gabriel são os outros atletas machucados.

Apesar das novidades, o time que jogará em Brasília contra o Rubro-negro ainda não foi esboçado. Cuca fará um treino fechado na manhã deste sábado em que definirá a escalação - nesta sexta, apenas os reservas foram a campo, exceto por Fernando Prass e Alecsandro, que saiu no intervalo do jogo contra o Grêmio e ainda fez atividades físicas complementares nesta tarde.

Com nove pontos, o Verdão é o quinto colocado do Brasileiro. O Flamengo, próximo adversário, está na quarta posição, com dez pontos.