Topo

Em 'dia especial' após gol, Thiago Santos topa jogar mais vezes na zaga

03/06/2016 17h18

Thiago Santos apareceu sorridente para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia seguinte à vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, por 4 a 3. Motivos não faltavam: principal surpresa no time titular, improvisado como zagueiro, ele marcou seu primeiro gol pelo clube em 29 jogos.

"É um dia especial para mim, primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Minha filha Emily, de seis anos, me cobrava muito. Não fiz muitos gols no América-MG, mas alguns que eu fiz ela lembrava. "Pô, papai, você nunca faz gol no Palmeiras. Graças a Deus saiu, muitos familiares mandando mensagens", disse ele.

Domingo, contra o Flamengo, a tendência é que Thiago Martins volte ao time titular ao lado de Vitor Hugo. Thiago Santos não preocupa com a possibilidade de perder a vaga, diz que quem ganha com a disputa é o time e não descarta jogar novamente na zaga.

"Eu prefiro ser volante, mas estou aqui para ajudar. Não adianta eu falar que vou jogar em uma posição que não sei jogar, na zaga é mais fácil para eu me adaptar. De atacante não tem como eu jogar (risos). Se ele precisar de mim na zaga de novo eu vou", disse.

Cuca disse após a partida que sua ideia era ter apenas Vitor Hugo como zagueiro. Thiago Santos, apesar de atuar mais recuado do que o convencional, não foi um zagueiro-zagueiro, de acordo com o treinador. Sua missão era adiantar para compor o meio de campo e impedir o Grêmio de levar vantagem no setor. Cuca fez elogios ao atleta, mas ele admitiu, em sua auto-crítica, que o cacoete de jogar pelo meio o atrapalhou no lance do segundo gol gaúcho.

"Foi meu primeiro jogo como zagueiro, é diferente demais, outro posicionamento. No segundo gol, tive uma atitude mais de volante do que de zagueiro, porque eu saí para dar o bote no cara que vinha de trás. Se eu estivesse habituado, eu ficaria no Giuliano. Mas agradeço muito ao professor Cuca e se ele precisar estou disponível".