Topo

Ex-atacante Marco Osio lembra do time de 1996 em sua biografia

03/06/2016 12h47

Luizão, Djalminha, Muller, Rivaldo e... Marco Osio. Sim, na caminhada dos 102 gols do Palmeiras no título de 1996, um deles saiu dos pés de um meia-atacante italiano. Foi na goleada por 4 a 1 sobre o Juventus, no Palestra Itália, depois de passe de Elivélton.

A passagem pelo Alviverde foi breve e durou somente 23 partidas, porém Osio, longe de ter o primor técnico dos demais companheiros, também fez parte daquele incrível time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Aos 50 anos, ele lança nesta sexta-feira a sua biografia, em Parma, cidade que o projetou para o futebol.

- Não lembrava da data exatamente, mas me recordo de tudo o que se passou. Um ano muito bonito. Tem um capítulo no livro em que falo do minha carreira e da passagem pelo Palmeiras- disse o ex-jogador, ao LANCE!

Osio chegou ao Palmeiras via Parmalat, já que a multinacional também comandava o Parma. A biografia intitulada "Marco Osio, il sindaco" (Marco Osio, o síndico) é porque o atacante foi o principal responsável por levar o Parma à elite do futebol italiano na temporada 1989-1990. A cidade vivia período de eleição e os torcedores do time brincavam que ele deveria assumir a cidade. Naquele ano o pleito foi vencido por uma mulher: Mara Colla.

Aposentado dos gramados há mais de 15 anos, ele segue no meio do futebol trabalhando como treinador.

Quem é:

Nome: Marco Osio

Nascimento: 13/01/1966 em Ancona (ITA)

Clubes como jogador: Torino, Empoli, Parma, Saronno, Pistoiese e Faenza (todos da Itália) e Palmeiras.