Ex-atacante Marco Osio lembra do time de 1996 em sua biografia

Luizão, Djalminha, Muller, Rivaldo e... Marco Osio. Sim, na caminhada dos 102 gols do Palmeiras no título de 1996, um deles saiu dos pés de um meia-atacante italiano. Foi na goleada por 4 a 1 sobre o Juventus, no Palestra Itália, depois de passe de Elivélton.

A passagem pelo Alviverde foi breve e durou somente 23 partidas, porém Osio, longe de ter o primor técnico dos demais companheiros, também fez parte daquele incrível time comandado por Vanderlei Luxemburgo. Aos 50 anos, ele lança nesta sexta-feira a sua biografia, em Parma, cidade que o projetou para o futebol.

- Não lembrava da data exatamente, mas me recordo de tudo o que se passou. Um ano muito bonito. Tem um capítulo no livro em que falo do minha carreira e da passagem pelo Palmeiras- disse o ex-jogador, ao LANCE!

Osio chegou ao Palmeiras via Parmalat, já que a multinacional também comandava o Parma. A biografia intitulada "Marco Osio, il sindaco" (Marco Osio, o síndico) é porque o atacante foi o principal responsável por levar o Parma à elite do futebol italiano na temporada 1989-1990. A cidade vivia período de eleição e os torcedores do time brincavam que ele deveria assumir a cidade. Naquele ano o pleito foi vencido por uma mulher: Mara Colla.

Aposentado dos gramados há mais de 15 anos, ele segue no meio do futebol trabalhando como treinador.

Quem é:

Nome: Marco Osio

Nascimento: 13/01/1966 em Ancona (ITA)

Clubes como jogador: Torino, Empoli, Parma, Saronno, Pistoiese e Faenza (todos da Itália) e Palmeiras.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos