Maicon treina e deve reforçar o São Paulo contra o Cruzeiro

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Maicon treina e deverá reforçar o São Paulo contra o Cruzeiro

    Maicon treina e deverá reforçar o São Paulo contra o Cruzeiro

A garantia de segurança para a torcida do São Paulo deve voltar ao time no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o zagueiro Maicon voltou a treinar com o grupo após se recuperar de dores musculares e está novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza. O camisa 27 ficou fora da duelo contra o Figueirense, na última quarta-feira, em Florianópolis e o Tricolor acabou perdendo: 1 a 0.

Nesta segunda, Bauza não ensaiou o time que jogará em Belo Horizonte. A atividade foi mais técnica, quase toda feita com portões fechados. Quando a imprensa entrou no CT, chovia e os jogadores finalizavam uma atividade física. Os 11 titulares, portanto, ainda são uma incógnita, embora Maicon esteja praticamente assegurado, já que a tendência é que Lugano seja poupado: vem de dois jogos consecutivos.

Ainda não será dessa vez que Bauza terá o retorno de seus atletas lesionados. Caramelo, Hudson, Carlinhos, Michel Bastos e Wilder, todos machucados, foram a campo, mas apenas para atividades leves. Ainda seguem no Reffis e fora do time.

Quem foi titular na partida contra o Figueirense fez um trabalho regenerativo. A equipe já não conta com Paulo Henrique Ganso, convocado para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. O meia pode desfalcar o time por até seis jogos, dependendo da campanha da Seleção Brasileira no torneio.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado, quando Bauza definirá o time que jogará no domingo. Wesley, com um estiramento muscular na coxa esquerda, é o mais novo desfalque. As equipes se enfrentam às 18h30 de domingo, no Mineirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos