Nova Era? Nenhum titular do 7 x 1 está no atual grupo da Seleção

Se você é capaz de escalar de cor e salteado o time titular daquele vexame brasileiro contra o Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, saiba que nenhum desses jogadores tem possibilidade de começar jogando na Copa América Centenário, que começa nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. Isso porque, Luiz Gustavo, o último remanescente dos que iniciaram naquele 7 x 1, pediu dispensa ao técnico Dunga por conta de problemas pessoais.

Mesmo que estivesse no elenco, ele provavelmente não estaria na equipe que começará a partida contra o Equador, neste sábado, uma vez que Casemiro, volante que foi um dos destaques do título do Real Madrid (ESP) na Liga dos Campeões, tem sido o escolhido para a vaga durante os treinamentos.

Em todas as partidas após aquela eliminação no Mineirão - disputa de terceiro lugar, na despedida de Felipão, e o restante, já com Dunga no comando -, ao menos um jogador da escalação inicial havia sido titular contra a Alemanha.

Do atual grupo da Seleção Brasileira, apenas três jogadores estiveram na última Copa do Mundo: o lateral-direito Daniel Alves, o meia-atacante Willian e o atacante Hulk, todos reservas na derrota histórica, em que Felipão iniciou com: Julio Cesar, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Hulk e Bernard; Fred.

Renovada e com uma mescla entre experiência e juventude, Dunga deve dar o pontapé inicial na competição com Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Elias, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Jonas.

Aos poucos, o Brasil vai ganhando uma nova cara e, quem sabe, consegue novas conquistas para que aquele 7 x 1 perca espaço na memória dos que presenciaram. A primeira chance começa já nesta edição especial da Copa América, competição que Dunga conseguiu, também com um time contestado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos