Topo

Polícia Civil prende membros de organizada do Fla suspeitos de matar presidente de organizada do Vasco

03/06/2016 13h28

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao longo de quinta-feira, em Campos, no Norte Fluminense, outros suspeitos pelo assassinato de Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como "Birigui", presidente da organizada Força Jovem do Vasco. O crime ocorreu em março, na ocasião um envolvido foi preso em flagrante, mas as investigações seguiram pela Operação Fair Play e ocasionaram no restante das prisões neste mês.

Segundo divulgação da polícia, "de acordo com a investigação, vítima e autores faziam parte de grupos de torcida organizada considerados rivais, sendo eles: torcida organizada jovem do Vasco (vítima) e torcida jovem Fla (autores)". Ainda de acordo com relato policial, "nos meses que antecederam o crime, foram intensificando as ameaças de morte feitas em redes sociais por integrantes da torcida jovem Fla à vítima, "Birigui"".

O relato divulgado pela Polícia Civil segue dizendo que "no dia do assassinato, após a publicação de mais uma ameaça à vítima, integrantes da torcida jovem do Vasco procuraram integrantes da torcida rival. Ao chegarem no local, foram recebidos a tiros, vindo a atingir e matar "Birigui".

De acordo com a Polícia Civil, foram presos:

- Márcio de Mattos Guimarães, 36 anos;

- Pedro Vicente dos Santos Cruz Junior, 29 anos;

- Crebson Fernando da Silva Nogueira, 27 anos;

- José Felipe Cruz Castro, 31 anos;

- Marcus Vinicius Nogueira dos Santos, 31 anos;

- Matheus Rosa Rodrigues da Silva, 18 anos;

- Paulo Jadson Pereira Soares, 23 anos;

- Rodrigo Ferreira Fiúza, 24 anos;

- Walter Alves da Silva Neto, 28 anos;

- Carlos Barbosa Pessanha, 29 anos.