Topo

Revelação do Atlético-PR chama a atenção do Santos, que fará proposta

Marcos Guilherme, que tem passagens pela seleção de base, está na mira do Santos - AP Photo/Matilde Campodonic
Marcos Guilherme, que tem passagens pela seleção de base, está na mira do Santos Imagem: AP Photo/Matilde Campodonic

03/06/2016 13h24

O Santos prepara uma proposta para tentar tirar o meia Marcos Guilherme, de 20 anos, do Atlético-PR. Apesar da revelação estar no banco de reservas, o Peixe acredita que este seja o melhor momento para investir, pois o preço não seria tão elevado.

O presidente santista, Modesto Roma Júnior, vai encontrar dirigentes do Furacão na próxima semana. O primeiro contato entre os dois clubes já foi feito para demonstrar o interesse.

Atento a jogadores novos no mercado, o departamento de futebol do Peixe enviou o nome ao técnico Dorival Júnior, que aceitou prontamente.

Marcos Guilherme é uma das principais revelações do Atlético-PR. Na temporada, ele tem 23 jogos e três gols. Seu contrato vai até 2019. A renovação aconteceu no ano passado, junto com um aumento salarial.

O Santos ainda não sabe quanto terá que investir, mas está disposto a comprar o atleta, pois acredita que ele tem bom valor de venda para o futuro.

Além disso, o Alvinegro vive com o constante risco de perder Lucas Lima, seu principal armador, na janela de transferências para a Europa deste mês.

Outros meias à disposição de Dorival Júnior são: Rafael Longuine, Léo Cittadini, Ronaldo Mendes, Vitor Bueno, Serginho e Elano. Emiliano Vecchio, argentino, será apresentado nos próximos dias.