São Paulo alinha salários e espera renovar com Ganso semana que vem

O otimismo de Paulo Henrique Ganso sobre sua renovação de contrato, que vai até setembro de 2017, é compartilhado pela diretoria do São Paulo. Depois da última rodada de negociação com os representantes do jogador, as bases financeiras foram alinhadas e um novo encontro foi marcado para a próxima semana. A expectativa do São Paulo é selar o novo vínculo nessa reunião.

Caso o desejo do São Paulo se confirme, o contrato ficaria pronto, mas não poderia ser oficializado. Isso porque Ganso está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Portando, só poderá assinar um novo vínculo quando retornar.

Se aceitar o proposto pelo São Paulo, como é a expectativa dos dirigentes, Ganso receberá um aumento visto como considerável pelo clube. As partes ainda encontram divergências no tempo de vínculo e nas cláusulas de proteção para uma possível transferência do camisa 10. São esses pontos que precisam ser ajustados para que a renovação saia na semana que vem.

Na última quarta-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, Ganso afirmou que seu empresário tinha se reunido com a diretoria do São Paulo e que a renovação estava muito próxima de ser concluída. No dia seguinte, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, reforçou a posição, voltando a dizer que acreditava na renovação.

Em 2016, Ganso disputou 29 jogos e marcou sete gols, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Calleri, com 12. Deu também cinco assistências e lidera o quesito ao lado do lateral-direito Bruno. Voltou à Seleção depois de quatro anos. Última vez tinha sido na Olimpíada de Londres, em 2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos