Topo

São Paulo alinha salários e espera renovar com Ganso semana que vem

03/06/2016 16h08

O otimismo de Paulo Henrique Ganso sobre sua renovação de contrato, que vai até setembro de 2017, é compartilhado pela diretoria do São Paulo. Depois da última rodada de negociação com os representantes do jogador, as bases financeiras foram alinhadas e um novo encontro foi marcado para a próxima semana. A expectativa do São Paulo é selar o novo vínculo nessa reunião.

Caso o desejo do São Paulo se confirme, o contrato ficaria pronto, mas não poderia ser oficializado. Isso porque Ganso está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. Portando, só poderá assinar um novo vínculo quando retornar.

Se aceitar o proposto pelo São Paulo, como é a expectativa dos dirigentes, Ganso receberá um aumento visto como considerável pelo clube. As partes ainda encontram divergências no tempo de vínculo e nas cláusulas de proteção para uma possível transferência do camisa 10. São esses pontos que precisam ser ajustados para que a renovação saia na semana que vem.

Na última quarta-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Figueirense, Ganso afirmou que seu empresário tinha se reunido com a diretoria do São Paulo e que a renovação estava muito próxima de ser concluída. No dia seguinte, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, reforçou a posição, voltando a dizer que acreditava na renovação.

Em 2016, Ganso disputou 29 jogos e marcou sete gols, sendo o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Calleri, com 12. Deu também cinco assistências e lidera o quesito ao lado do lateral-direito Bruno. Voltou à Seleção depois de quatro anos. Última vez tinha sido na Olimpíada de Londres, em 2012.