Topo

Torcida pede e Vasco volta com Trem Bala para embalar a temporada

03/06/2016 08h00

Remanescente do Vasco no Trem Bala de 2011, Eder Luis vive um 2016 de evolução. O ressurgimento da boa fase do atacante vai em conjunto com o momento da equipe. Há cinco anos, foi importante na conquista da Copa do Brasil. Agora, vem ajudando a equipe a manter a invencibilidade do time, que passa de sete meses.

Os números impressionam. O Trem Bala de 2011 do Vasco foi importante na carreira de Eder Luis, que destacou a dificuldade de um time no Brasil ficar um longo período sem ser derrotado - como a atual sequência de 32 partidas do Vasco. Isso mesmo com o desgaste das viagens.

- No Brasil, sem dúvidas, é muito difícil um time ficar tanto tempo sem perder. Todo grupo está de parabéns. Não é fácil manter uma sequência como essa, até mesmo em virtude das viagens e do desgaste que estamos tendo - disse Eder Luis ao site do Vasco, que completou:

- É algo para ficar marcado para o resto da vida. Espero que a gente prolongue isso ao longo da temporada. Temos totais condições, porque o que estamos fazendo é visando seguir fazendo ainda mais história.

Companheiro de Eder Luis e principal responsável por puxar o Trem Bala de 2016 no Vasco, Nenê confessou que começou a comemorar desta forma depois de pedidos da torcida nas redes sociais. O camisa 10 de São Januário é o principal personagem da comemoração no cenário atual, já que fez oito gols em cinco partidas. Ele também falou do atacante.

- Muitos torcedores vinham me pedindo nas redes sociais para voltar a comemorar como o Trem Bala. O Eder falou comigo também sobre a comemoração. Às vezes eu fazia gol e esquecia. Mas acho legal poder resgatar isso, essa comemoração que deu alegrias para a torcida do Vasco em 2011 - disse, em coletiva.

Em 2011 o Trem Bala deu muitas alegrias ao torcedor do Vasco. Neste 2016, a comemoração vem seguindo o mesmo caminho. Recordes já foram batidos, como a maior sequência do clube sem perder em jogos oficiais em toda a história, e o sorriso no rosto não some mais. Se depender de Eder Luis e Nenê, o panorama não mudará e o trem correrá até a próxima parada: Série A.